Advogado Criminalista

Defende, utilizando a legislação, razões e argumentos, todo cidadão chamado a responder em Juízo por acusação que lhe é feita, devendo este, por poder da nossa Constituição Federal, lei maior, ser considerado inocente até sentença transitada em julgado.

São tão importantes para a materialização da Justiça, ordem social, cidadania e democracia quanto os Juízes e os Promotores de Acusação, não havendo qualquer hierarquia entre eles, ou melhor, entre nós.


Se você precisa de instruções sobre casos criminalistas fale conosco, estamos prontos a te atender e encontrar a melhor solução possível para o caso.


O que é Direito Penal?

Trata-se do conjunto de leis que apresentam limites entre o que é legal e o que se torna crime. Essa parte do Direito lista as formas de conduta que são determinadas como graves e podem prejudicar os bens ou vidas dos indivíduos em determinada sociedade.

Dentro do Direito Penal, há a divisão em Direito Penal Comum — aplicado a todo cidadão — e Direito Penal Especial — que diz respeito a crimes de áreas específicas, como crimes eleitorais ou militares, por exemplo.

 

Preencha o Formulário!